• NOVAS TECNOLOGIAS MUNDIAIS
  • GESTÃO MODERNA E PLANEJAMENTO PERSONALIZADO
  • COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE, SAÚDE DA POPULAÇÃO E DOS CORPOS D´ÁGUA

Operação de Sistemas

Operar um sistema exige conhecimento, experiência e domínio de tecnologias, empregadas dentro de uma abordagem sistêmica, avaliando as influências e impactos de cada ação no sistema como um todo.

ENOPS realiza operação completa de sistemas de saneamento, incluindo a captação, o tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, gestão comercial e controle operacional. Realiza esses serviços sob a forma de concessão, terceirização total ou parcial, e prestação de serviço específico.

 

OPERAÇÃO SAA (Sistema de Abastecimento de Água)

A operação do sistema de água sempre foi relegada a segundo plano pelas companhias de saneamento, que focavam no tratamento e na área comercial. Atualmente a necessidade de controlar os índices de perdas exige das empresas uma operação racional dos sistemas de distribuição de água.

A expertise da ENOPS é a redução de perdas e a eficiência operacional, hoje com modernas tecnologias, aliada a experiência, o que implantar soluções inteligentes e com exelentes resultados, considando custo x benefício.

ENOPS avalia a situação de cada cliente em busca da melhor alternativa que pode ir desde definição a ajustes de procedimentos e rotinas operacionais até a implantação de sistemas de controle de pressão, macromedição, e automação.

 

OPERAÇÃO SES (Sistema Esgotamento Sanitário)

Semelhante à operação de um sistema de água, a operação de um sistema de esgoto também exige tecnologias avançadas, experiência e conhecimento técnico.

ENOPS está apta a operar completamente um sistema de esgoto, desde sua coleta até seu tratamento e destinação, com eficiência e qualidade. Também pode auxiliar concessionárias e implantar metodologias e procedimentos operacionais eficientes.