• NOVAS TECNOLOGIAS MUNDIAIS
  • GESTÃO MODERNA E PLANEJAMENTO PERSONALIZADO
  • COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE, SAÚDE DA POPULAÇÃO E DOS CORPOS D´ÁGUA

Pesquisa de Vazamentos

ENOPS fornece os equipamentos mais avançados no mundo para monitoramento, pesquisa e localização de vazamentos não-visíveis. São produtos fabricados pela PALMER, empresa líder no mercado mundial em tecnologias para pesquisa de vazamentos.

ACESSÓRIOS

Complementando sua linha de produtos para pesquisa de vazamento a ENOPS possui equipamentos de apoio como : VGO – válvula geradora de ondas, rodas de medição, hastes de perfuração, haste de escuta.

 

CORRELACIONADORES DE RUIDOS

A Palmer foi a primeira empresa no mundo a desenvolver e produzir um correlacionador de ruídos com funcionamento através de dois sensores de alta sensibilidade instalados na rede com suspeita de vazamento.

Estes sensores ao ouvirem o mesmo ruído medem o tempo que o som deste ruído leva para alcançar cada um dos sensores e conhecendo a distancia entre os sensores é feita uma correlação entre esses tempos calculando a distancia que o vazamento está de cada um dos sensores.

Além dos modelos tradicionais com dois ou três sensores, a ENOPS fornece também o correlacionador multipontos, denominado SoundSens, que realiza múltiplas correlações entre todos os sensores instalados.

 

GEOFONES ELETRÔNICOS

O geofone eletrônico é a ferramenta fundamental pra realizar qualquer pesquisa de vazamento, portanto recomenda-se que seja o primeiro equipamento a ser adquirido pelas companhias que pretendem desenvolver atividades de pesquisa de vazamento. Os geofones são usados também na localização de redes e ramais, ligações clandestinas e fraudes.

A Palmer desenvolveu uma família de geofones com sensores acústicos digitais de alta sensibilidade, range de 20 a 3000 Hz, bateria recarregável com duração de até 40 horas contínuas de operação. São fornecidos pela ENOPS em dois modelos distintos:

Lmic – modelo mais portátil, sem display e sem filtro de freqüências, ideal pra trabalhar em locais com baixo nível de interferências ou em trabalhos de localização de redes, ramais, fraudes e ligações clandestinas.

Xmic – modelo mais completo, com display gráfico, memória para gravação dos ruídos e filtro de freqüências que permite eliminar ruídos que possam prejudicar a detecção e locação de vazamentos. É o modelo ideal para trabalhar em áreas de maior movimento com nível de interferência sonora elevadas.

 

LOCALIZADORES DE TUBULAÇÃO

 

SENSORES DE RUIDO

Os sensores de ruídos Permalog são equipamentos de alta tecnologia, fabricados pela PALMER, que visam identificar nas áreas pesquisadas quais trechos possuem vazamentos, direcionando assim os trabalhos de geofonamento para esses pontos suspeitos.

Os Permalogs são capazes de detectar ruídos com freqüência muito superiores às do ouvido humano, portanto detectam vazamentos que seriam impossíveis de se localizar com equipamentos convencionais.

Os sensores Permalog possuem bateria interna para 10 anos de operação sem necessidade recarga, além de proteção IP68 que garante o funcionamento até dois metros de profundidade. A instalação dos sensores é muito simples e rápida, dispensando mão-de-obra especializada, e a coleta de dados é feita através de um receptor que recebe, via rádio, as informações dos Permalogs.